quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pintura em Tela

Os alunos de 8º e 9ª anos do Colégio Positivo estão criando suas obras a partir da observação dos trabalhos da Artista Adri Volpi.

Confira algumas fotos do processo...


99 comentários:

  1. Ooi! 1° comentário, huh?
    é a Camila, 8m2
    e boom, eu to gostando do traabalho,
    mas falta um pouco de organização de alguns alunos....
    e as telas vão ficar legais com o estilo da Adri Volpi, pq o desenho é beem colorido e simples..
    Boom, é só.
    Beeijo*

    ResponderExcluir
  2. Opa segundo comentário!
    As telas estão ficando muito bonitas e bem coloridas...
    Como ja foi sitado no primeiro post falta interesse e capricho de alguns alunos mas em geral está sendo muito divertido fazer as telas.
    Meu trabalho está ficando bem colorido e com linhas mais redondas e cores mais vivas...
    Espero que fique bonito no final!

    Lucas Andreas Schulze - 8m1

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Aqui é Isabela Cleto da 8M2, dei uma passadinha para comentar o quão nosso trabalho está ficando legal e produtivo!
    gostei mto da proposta e acho q vai dar certo :))
    bjoos :**
    Ps: 3° comentário!! kkk...

    ResponderExcluir
  4. O meu trabalho é de um gato, onde eu usei vermelho, azul, preto, verde, amarelo, e laranja.
    Usei tinta relevo no cenário para fazer as formas. E foi diferente fazer esse trabalho :D

    Beatriz A. V. B. 8T1

    ResponderExcluir
  5. Usei cores quentes ( vermelho ,amarelo , lilás)e usei a cor preta .Usei a forma geométrica círculo para fazer a cabeça , usei linhas retas e curvas .Não usei textura.

    Julia Carolina Soares 8T1

    ResponderExcluir
  6. A releitura que estou fazendo do trabalho da Adri Volpi, esta ficando com cores frias,linhas curvas, formas irregulares e apresenta textura em relevo. By:henrique 8t1

    ResponderExcluir
  7. Eduardo W.S. 8T1: A Minha pintura é um gato laranja, com fundo marrom.Usei massa de textura no fundo, e tinta relevo verde para os olhos e preto para o contorno. Estou fazendo a releitura de um trabalho da Adri Volpi, com predominio de formas geometricas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ooiii! Aqui é Júlia Isabel, da 9m2.
    As telas de todos os alunos estão ficando muito lindas. Principalmente pq nós não só usamos o estilo da artista Adri Volpi, mas pq a maioria misturou com o seu próprio estilo, obtendo uma obra única.
    Força galera!

    ResponderExcluir
  10. Muito show as telas, concordo que alguns não estão dando o seu maximo, mas no geral as telas ficaram muito boas.

    Marcos, 9M1

    ResponderExcluir
  11. Olá Professora Fabiana. Os trabalhos da 9M1, baseados na artes de Adri Volpi estão ficando muito bons. A minha tela é de um cachorro, em que utilizei texturas da Adri Volpi. Estão muito legais os trabalhos como o do Bloquinho Animado e agora, as telas.

    Rodrigo Arturo Ramirez - 9M1

    ResponderExcluir
  12. Bom...
    Os trbalhos estao bem legais e bem coloridos, mas acho que algumas pessoas nao estao levando a sério e poderiam se empenhar mais.E estou gostando da minha pintura, mesmo nao estando terminada...
    beijos :*
    Marina Giacomet - 8°M1

    ResponderExcluir
  13. Os trabalhos estão ficando bem legais.Concordo com o Marcos que alguns não estão se esforçando.Foi uma proposta diferente e interessante pois não trabalhamos nenhuma vez com pintura em tela este ano.
    :**
    Letícia Schneider 9m1

    ResponderExcluir
  14. Bom o trabalho de pintura em tela baseado na arte da Adri Volpi tá ficando muit legal, acho que a sala ta se dando muito bem , apesar de acontecer o probleminha de ficarmos sem tinta , mais isso não afetará na criatividade dos alunos
    õ/

    bgs:*

    Fernanda Gohr 8m2

    ResponderExcluir
  15. Os trabalhos estao progredindo, estou impressionada com o nivel de talento dos meus colegas, daqui a pouco vamos chegar ao nivel da Adri Volpi!
    bjos :D


    Luana Lenzi 8m2

    ResponderExcluir
  16. Bem, a ideia de mudar a forma de trabalho foi realmente muito boa, pois deu mais inspiração aos alunos. A arte imposta pelos alunos sobre a tela foi muito criativa, houve muitas cores, muitas formas, muita vida nos trabalhos! Mas para alguns alunos a arte de botar seus sentimentos na tela não foi uma atividade para ser guardada. Mas para outros foi uma atividade muito interessante. Adorei professora.
    Bjos

    Carolina Fissmer - 9m1

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito trabalhar com pintura em telas, pois é uma proposta bem legal, diferente. Concordo com alguns que falaram aí em cima com a falta de organização de alguns alunos e que nós não tinhamos trabalhados nisso esse ano. Gostei mesmo =D
    ;*

    Vitória de Mattos 9M1

    ResponderExcluir
  18. o trabalho esta bem bom mas existem aqueeles q n levam a serio
    mas no total esta ficando bem legal!

    Ricardo - 9m1

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei bastante do trabalho foi bem legal fazer.
    Os resultados foram bem bons

    Matheus 9m2

    ResponderExcluir
  20. Oi, é a Júlia Kina da 9m2
    as nossas telas ficaram muito bonitas, os alunos foram muito criativos se baseando nas pinturas da Adri Volpi

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Estou adorando esse trabalho pois estamos conhecendo novos estilos de desenhos, como o da Adri Volpi e o de nossos colegas, e estamos pintando em telas, o que é muito interessante.
    beijos :*
    Bruna - 9m2

    ResponderExcluir
  23. As telas estão ficando muito boas, mas nem todos os alunos estão dando o melhor de si. Mas em geral estão bem legais!

    Leonardo - 9m1.

    ResponderExcluir
  24. As telas ficaram bem interessantes, mesmo que alguns alunos não tenham se inspirado nas obras da Adri Volpi e que alguns trabalhos tenham fugido do foco. Mas mesmo assim foi uma nova experiência para muitos de nós pintar desenhos em telas e eu me dei conta da grande necessidade do capricho e da dedicação para que o trabalho fique bom, pois o processo é muito mais longo do que quando simplesmente desenhamos e pintamos um trabalho com lápis de cor.

    Rafael Morais Kiss - 9m2

    ResponderExcluir
  25. Na tela que eu pintei,as cores usadas na menina foram:amarelo para o cabelo (loiro),rosa para a roupa,vermelho para o coração que ela segura,cor-de-pele para a pele,e preto para o nariz a boca e os olhos.No menino as cores usadas foram:Verde para sua roupa,cor-de-pele para a pele, preto para o nariz a boca e os olhos, marrom para os cabelos enrolados.No fundo, usei a cor lilás, com o fundo de tinta relevo dourada com gliter, para fazer circulo espiral.Usei tinta relevo das mesmas cores da parte do corpo ou da roupa para contornar, essas partes.
    Bruna Ritzmann 8T1

    ResponderExcluir
  26. Na minha tela, usei cores quentes e frias, para chamar a atenção e não ficar um desenho sem vida. usei tinta relevo para o contorno da figura. Usei curvas e linhas, e no fundo um tipo de aspiral.

    Vanessa 8T1

    ResponderExcluir
  27. complementando o meu comentario , porque eu nao tinha terminado .
    Fiz o fundo lilás com aspirais ,com tinta relevo roxa.

    Julia Carolina 8T1

    ResponderExcluir
  28. Bernardo Amaral. 8T1: Minha pintura é aquela cujo meu nome esta escrito atrás. Meu quadro possui um desenho de um gato centralizado no meio do quadro, ele é “verde”, o fundo é um azul, e o gramado é um verde estranho, ta mais para musgo. Usei tinta relevo para o contorno do gato e para uns círculos no céu. Gostei muito de ter feito esse trabalho foi uma boa experiência para aqueles que nunca tinham feito um quadro, espero fazer um quadro de novo e caprichar muito mais nele.

    ResponderExcluir
  29. No meu trabalho tentei usar cores fortes e vibrantes como a Adri Volpi usa. Usei lilas de fundo,e cores mais fortes na roupa, e coloquei um pouco de glitter no pirulito que a menina está segurando.

    Amanda 8T1

    ResponderExcluir
  30. A proposta do trabalho é interessante, as telas estão ficando bonitas e apesar de alguns alunos não colaborarem e faltar organização na sala de artes a maioria já está terminando o trabalho.
    Meu trabalho é de um atleta na frente da pista segurando um troféu escrito 1st. (na minha opinião eu não sou bom desenhista mas sempre tento o melhor que posso)

    Pedro A. T. Fleig - 8M1

    ResponderExcluir
  31. Faz umas três semanas desde que a minha turma começou o trabalho, e todos estão ficando bem legais. Eu estou fazendo duas flores, com várias cores diferentes, tanto quentes como frias. O meu quadro já é em relevo, o que facilitou pois não ficam aquelas marcas de pincel.
    Carol - 8T1

    ResponderExcluir
  32. Mariana 8M1 - Os trabalhos estão ficando bonitos, mas faltou empenho para alguns alunos, e também faltau um puco de organização para na hora de pintar pois alguns alunos nao estavam colaborando. Mas tirando isso, os trabalhos estavam muito legais, a proposta estava legal....

    ResponderExcluir
  33. João Paulo - 9M1

    Os trabalhos, no geral ficaram muito bem feitos. Apesar de eu não o ter feito ainda (farei no dia extra que foi falado), vi um monte de trabalhos, e alguns ficaram muito bem feitos, parecendo trabalhos profissionais. As diferentes ideias de cada pessoas fez com que os trabalhos tivessem uma diversidade muito grande, o que é, afinal, ótimo para a exposição.
    Parabéns aos trabalhos, e a todo mundo que o fez!

    ResponderExcluir
  34. Ola professora Fabiana, os trabalhos baseados em linhas de Adri Volpi estao otimos, mais ainda concordo com o Léo da 9m1, dizendo que as pessoas nao estao dando o maximo de si, mais entre tanto as telas que sao REALMENTE sendo dedicadas estao ficando otimas ;D
    Ae :D
    Victor Araujo Lalli, 9m1

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito dos trabalhos utilizando a tecnica da Adri Volpi. Achei bem simples fazer, só precisa ter capricho e usar bastante cor para sair um trabalho bem feito.


    Paulo Oliveira ;) 9M1

    ResponderExcluir
  36. Alessa de Medeiros-9M1

    Os quadros realizados pelos alunos com base nas telas de adri volpi ficaram ótimos, os resultados ficaram incríveis, ainda mais porque não somos profissionais.

    ResponderExcluir
  37. Meu trabalho foi o da menina segurando uma flor, onde trabalhei diversas texturas com cores diferentes.
    Foi uma experiência diferente e muito interessante.
    Os trabalhos ficaram, em geral, bons e criativos, porém eu achei o tempo insuficiente.

    Victória Novaes - 9m1

    ResponderExcluir
  38. Luiz Gustavo- 9m1

    Minha tela foi feita com muito carinho e atenção através das obras apresentadas previamente em sala. Minha obra retrata um peixe verde num mar vermelho.
    A pintura foi feita com tinta Acrilex sobre uma tela. O nome da obra é "Peixe Verde no Mar Vermelho".
    O desenvolvimento foi sensacional, contida numa inspiração suprema.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Jéssica Heloise - 9M1

    Os trabalhos no geral ficaram bem legais, os resultados também, por mais que alguns alunos ainda não tenham feito o seu!

    ResponderExcluir
  40. Vitor Deboni - 9m1

    As telas de todos os alunos ficaram muito interessantes e engraçadas, mesmo que alguns alunos não tenham se inspirado nas obras da Adri Volpi e que alguns trabalhos tenham fugido do foco, apesar que houve o problema de ficarmos sem tinta , mas isso não afetará na criatividade, (que foi quase nenhuma pela turma).

    ResponderExcluir
  41. Os trabalhos ficaram muito bons (apesar de ainda não ter terminado o meu), acredito que todos se esforçaram e correram atrás para ficar bem feito. É claro que como sempre, tiveram alguns alunos que fizeram o trabalho por fazer, mas no geral ficaram ótimos! Gostaria de parabenizar à todos, principalmente a professora.
    Izabel Gama 9m1

    ResponderExcluir
  42. Eu fiz um quadro com flores e usei várias cores.Misturei marrom com verde e rosa com vinho para as pétalas e amarelo com laranja para fazer o miolo das flores.Eu não pinto muito bem, mas acho que ficou bonito.
    Os trabalhos ficaram, no geral, ótimos e bem criativos.

    Tcharla- 9m1

    ResponderExcluir
  43. No geral os trabalhos ficaram bons, por mais que, como alguns disseram, muitos alunos não levaram a sério. Nosso trabalho foi (juntamente com a Camilla C. e a Izabel G.)a flor formada com quatro pétalas, o que, modéstia à parte, achamos muito criativo :D
    Enfim, adoramos a ideia das telas.
    Tabata Araujo Pons e Fernanda Werner de Oliveira - 9m1

    ResponderExcluir
  44. ramon danielski 9m1
    bem, eu gostei do trabalho pois revelou pelos menos algumas coisas da artista q nao sabiamos.O trabalho esta ficando bom, por causa do tempo q nao temos de terminar.

    ResponderExcluir
  45. Leilanne Mileo - 9M1

    Gostei muito de fazer as telas,é um exercício para a mente e relxa muito! Devíamos fazer mais trabalhos desse! Muitos alunos não estão dando o seu melhor, mas no geral ficaram bons e criativos!

    ResponderExcluir
  46. Fernanda Machado - 9M1
    Eu achei o desenvolvimento do trabalho muito legal , porque trabalhamos bastante com as cores e as formas na obra de Adri Volpi. O único problema foi a falta de tempo e de esforço de alguns.

    ResponderExcluir
  47. Muito bacana as telas, concordo que alguns alunos não estão dando o seu máximo, minha tela foi de um peixe que parece um tubarão (simbolizando que as pessoas podem sentir-se valorizadas ou diminuídas), na hora de pintar alguns alunos não estavam colaborando. Mas tirando isso, os trabalhos estavam muito legais, a proposta estava bem criativa. . .

    Brunno Bachmann-9m1

    ResponderExcluir
  48. Udo - 9M1
    O trabalho da tela foi muito interessante e foi feito através da cópia das imagens na tela com tinta acrilex, as quais foram escolhidas pela professora e repassadas para tela por nós. Por enquanto é só pessoal!

    ResponderExcluir
  49. bem, eu gostei da maneira como foi feia a tela, principalmente com essa pintora q faze grandes trabalhos com a gente. todos fizeram boas pinturas e com diferentes foramas de relevos.
    Thomas Schaefer 9m1

    ResponderExcluir
  50. Gostei de todos os trabalhos, mesmo não tendo visto todos imagino que ficaram bons.
    Queria parabenizar a professora e os alunos.
    E também, poderiamos fazer mais trabalhos desses.

    Pedro Tulio 9m1

    ResponderExcluir
  51. Fernanda Machado e Helena Araujo - 9M1
    Achamos esse trabalho muito legak de fazer , pois ele envolveu muitas cores e formas diferentes e cada um pode colocar um pouco de si na tela. Eu só acho que alguns alunos podiam ter se esforçado mais porque chegou na ultima aula e tinha gente que nem tinha comprado a tela ainda .

    ResponderExcluir
  52. Ah, o trabalho até q foi divertido de fazer. Tirando a bagunça e as mesas que balançam ¬¬
    Eu só acho que alguns alunos podiam ter se esforçado mais porque chegou na ultima aula e tinha gente que nem tinha comprado a tela ainda.²
    Crystal, 8M2

    ResponderExcluir
  53. Matheus Hertel 8m2
    mto massa esse trabalho, as telas estao ficando bem legais, mas alguns alunos estao levando td na brincadeira, o resto ta mt legal?!

    ResponderExcluir
  54. Achei os trabalhos muito legais, mas teve um pouco de desorganização de alguns alunos.

    No geral, ficaram muito coloridos e bonitos.

    Thaíse - 8M2

    ResponderExcluir
  55. karoline hasselmann 8m2
    bem eu acho q os trabalhos ficaram mto bons, mto criativos,e foram usadas e criadas mtas coisas.

    ResponderExcluir
  56. Débora Mendes 8m2
    As telas ficaram muito legais, mas alguns alunos levaram na brincadeira. Teve gente que só levou a tela no ultimo dia, aí atrapalhou outros alunos, pois não tinham o que fazer. Mas além disso, o treabalho da Adri Volpi é muito bom e as telas ficaram boas no final. :B

    ResponderExcluir
  57. Stefania De Savino
    Eu achei o trabalho muito divertivo, com varias opções, vários estilos, formas...

    Os resultados ficaram ótimos com trabalhos variados e bem feitos

    ResponderExcluir
  58. Achei o trabalho muito divertido, pois foi um trabalho diferente dos outros que geralmente fazemos.


    Maria Eduarda - 8M2

    ResponderExcluir
  59. Fico legal,mesmo assim falto minha tela,se tivesse minha tela ficava mais bonita as imagens XP. Eu parabenizo todos aqueles que se esforçaram ao maximo para tornar esse trabalho um dos melhores trabalhos ja feitos(na minha opinião tinha gente que podia ter colaborado mais,inclusive eu)mesmo assim eu gostei de realizar este trabalho
    Luiz Eduardo 8M2

    ResponderExcluir
  60. Stefania De Savino
    Eu achei o trabalho muito interessante pois deselvolve criatividade.
    Os resultados ficaram ótimos com trabalhos variados

    ResponderExcluir
  61. Olá,
    o trbalho foi legal e produtivo, sendo aprendemos uma nova forma de pintar.
    Nikolas-8M2

    ResponderExcluir
  62. oooi professora Fabiana,nós achamos o trabalho sobre as telas o maximo,porém os nossos trabalhos ficaram super bizarros.E com isso aprendemos que nós devemos superar as nossas dificuldades, e esforçarmos ate o maximo para conseguirmos até o 100%.
    Gabriel Nicoletti e Bruno Finatti.8m2

    ResponderExcluir
  63. Isabela Moraes 8m2
    Ficou muito supimpa a ideia do trabalho. os quadros em geral ficaram ótimos, apesar da falta de capricho de alguns alunos :) bjs

    ResponderExcluir
  64. Professora,
    Fazer esses trabalhos foi muito bom, as aulas fazendo as telas foram muito boas e divertidas.
    Foi muito bom conhecer o trabalho da Adriana Volpi.
    Luiza, Georgia e Barbara - 8m2

    ResponderExcluir
  65. Amanda Karsten 8m2
    Foi muito legal a ideia do trabalho. Os quadros ficaram super legais. e foi bom conhecermos o trabalho de uma pintora da região

    ResponderExcluir
  66. O trabalho ficou muito bem elaborado e muito difícilde se fazer, mas nos mostra algo interessante da arte com papel.
    Matheus 8m2

    ResponderExcluir
  67. disse...
    Andrey - 9M2
    O trabalho da tela foi muito interessante e foi feito através da cópia das imagens na tela com tinta acrilex, as quais foram escolhidas pela professora e repassadas para tela por nós. Por enquanto é só pessoal!

    ResponderExcluir
  68. Lucas Dias Ferreira 9m2
    FOi uma isperienssia muito louca .|FOi muito massa ter pintado um awesome na tela...[
    Ronaldo0

    ResponderExcluir
  69. Leonardo Q. 9M2
    Os trabalhos, no geral ficaram muito bem feitos. Apesar de eu não o ter feito ainda (farei no dia extra que foi falado), vi um monte de trabalhos, e alguns ficaram muito bem feitos, parecendo trabalhos profissionais. As diferentes ideias de cada pessoas fez com que os trabalhos tivessem uma diversidade muito grande, o que é, afinal, ótimo para a exposição.
    Parabéns aos trabalhos, e a todo mundo que o fez!

    ResponderExcluir
  70. Esse trabalho foi muito bom porque nós conseguimos fazer uma mistura de cores muito boa e usamos a cola relevo para dar um toque especial na tela.
    com isso o resultado foi ótimo e as telas ficaram lindas
    ana claudia 9m2

    ResponderExcluir
  71. Giulia Carelli -9M2 (:
    Achei o trabalho muito diferente pois nunca havia feito uma tela como trabalho na escola.Gostei muito da técnica trabalhada! Os resultados obtidos foram ótimos, todas as telas ficaram legais. Parabéns a professora \o/

    ResponderExcluir
  72. Vitor Augusto Alchini Muhlmann 9m2

    Foi um trabalho legal que envolveu muita criatividade de cada aluno , todos conseguiram se expressar suas ideias na sua tela.

    ResponderExcluir
  73. DaviD W. 9m2
    Os Trabalhos ficaram legais. tirando o problema com as tintas, tudo esta OK. o efeito com tinta relevo ficou na maioria dos quadros, perfeitos. Parabens a todos pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
  74. João Victor-9M2
    Foi um trabalho muito interessante e criativo, cada aluno expressou suas ideias em suas telas baseadas nas obras de adriana Volpi.

    ResponderExcluir
  75. O trabalho foi divertido atisou meu instinto criativo e de muitos outros alunos, a parte mais legal foi pintar as telas com a tinta :D
    Sr. Ardiloso Cortês (Paulo Henrique Jordan)
    9M2

    ResponderExcluir
  76. Felipe André- 9m2
    O trabalho da tela foi muito interessante, etc.
    Eu gostei muito desse trabalho, pois fizemos ele através da copia de outro desenho, e passamos para a tela. As telas ficaram muito legais,a maioria fez.

    ResponderExcluir
  77. tava bom sim, sempre imaginei em fazer isso
    foi legal professora \o
    Pedro H Demczuk 9M2

    ResponderExcluir
  78. lucas disse...
    Lucas Dias Ferreira 9m2
    FOi uma isperienssia muito louca .|FOi muito massa ter pintado um awesome na tela...[
    Ronaldo0


    "isperienssia" ???

    boa lucas

    tirei print

    ResponderExcluir
  79. O trabalho com as telas foi uma experiência muito boa, pois ano passado eu já tinha utilizado a tela como trabalho mas não com as técnicas usadas neste.
    O resultado final foi brilhante, pois muitos alunos usaram a mesma técnica mas com resultados diferentes e bonitos.

    Anna Flávia -9M2

    ResponderExcluir
  80. Vitor esh 9m2
    gostei muito dos trabalhos porque foram uma releitura das obras da Adriana Volp com um pequeno problema por minha parte pois eu não fiz uma releitura como o pedido mas ficou muito bom

    ResponderExcluir
  81. Giovanna de Campos e Luíza Osborne 9M2

    O trabalho foi muito interessante e divertido. Foi bom conhecer uma artista conhecida de Joinville. Os trabalhos ficaram bons, mas alguns se destacaram mais que os outros.
    Muito boa a idéia da tela, parabéns professora :*

    ResponderExcluir
  82. João Gabriel S. Otero - 9M2
    Esse trabalho foi uma ótima escolha pois nunca haviamos feito um trabalho com tela
    Porem eu achei uma pena que tivemos que fazer sobre um assunto escolhido pela Prof e que tivemos que trabalhar com a tinta relevo(um ótimo produto para borrar tudo que você fez durante dias)

    ResponderExcluir
  83. O trabalho foi muito legal apesar de nós não termos comprado a tela (y)
    as telas ficaram legal e bonitas
    ta é isso!!

    valeu professora :D

    CAIO, BERNARDO E GABRIEL C. 9M2

    ResponderExcluir
  84. Aqui é o guilherme do 8ºano m1 e o gabriel leite do 8ºano m1 também

    Foi um pouco difícil de fazer as telas mas no fim ficaram muito legais apesar da baderna dentro da sala de aula, foi um trabalho legal de se fazer, no geral o trabalho foi um dos melhores do ano, apesar de ser demorado e trabalhoso.

    ResponderExcluir
  85. Foi bem legal fazer a tela, apesar de ser demorado e precisar de muita paciência!
    No geral, elas ficaram bem bonitas...
    Apesar de muitas pessoas não terem trazido a tela, podemos disfrutar do conhecimento da Adriana Volpe! Me diverti bastante!

    Pedro Caetano e Gabriel Araujo
    8ºM1
    Valeu professora ;)

    ResponderExcluir
  86. oooiiiiii
    eu amei fazer a tela, foi o trabalho mais legal do ano, muito divertido, vivi momentos muito legais fazendo-a.
    trabalhei muito as linhas laterais e cores vivas e alegres, que deixou o trabalho com aparencia maravilhosa.
    Beijos Helena E Maria Lenzi 8m1

    ResponderExcluir
  87. Flávia Rafaela Carvalho 8m1
    As telas foram muito legais de fazer, porque eu pude me inspirar e fazer o que eu queira. Achei muito legal pintar elas e foi uma experiência muito boa!

    ResponderExcluir
  88. Estamos adorando este trabalho com pintura em tela!
    Na nossa opinião, desde agosto pra cá, as aulas de arte melhoraram bastante, pois agora não é sempre desenhos, tem essa atividade de tela que faz com que a gente fique mais interessado pela matéria.
    Obrigada professora!

    Carolina, Giovanna e Analu 8M1

    ResponderExcluir
  89. Fazer este trabalho foi muito divertido, pois mexi com tintas e pinturas,também foi incrível o resultado final da minha tela pois ficou mt loka!!Este trabalho foi legal e espero fazer mais deste tipo. xD ;)


    Ghabriel Campigotto Soethe-8ºM1

    ResponderExcluir
  90. Eu adorei fazer esse trabalho com a tela, foi uma experiencia muito diferente de tudo que estamos acostumados a fazer na aula de artes. Usamos as linhas tranversais, verticais, texturas e desenhos inspirados na Adri Volpi, o que foi muito divertido :))))
    Maiara Krauzer, 8M1

    ResponderExcluir
  91. Aqui é o Breno do 8º ano M1.
    Foi muito legal fazer as telas, foram aulas muito legais e divertidas, o chato foi que eu não sou muito bom nisso, então demorei um pouco. O legal também é que estamos tratando de um trabalho de uma artista que ainda está viva, diferente de outros trabalhos que os artistas já haviam falecido.

    ResponderExcluir
  92. Meu achei muito massa e tipo assim , sempre quis fazê essas parada loka de tela pá i acho que é isso.

    Ahhh queria manda um alô pro meu amigo Julio Lopes e pro Champs :P

    Matheus Techy 8M1

    ResponderExcluir
  93. Quero elogiar os trabalhos pois as pinturas tinham um tema... mas todos saíram com estilos diferentes e alguns se destacaram mais por capricho e tema do desenho! enfim, a maioria foi boa e pelo que analisei, as notas serão em maior parte altas... parabens e continuem crescendo culturalmente.
    Alexandre Grünfeld Starling Jardim 8ºano M1

    ResponderExcluir
  94. O trabalho de pintura de telas foi muito legal e produtivo, a minha fico pessima, mas teve telas de otros alunos que ficaram bem legais,teve desenteresse de alguns alunosna pintura, mas na maioria as pessoas se esforçaram e fizeram um bom trabalho.

    André Branco, 8m1

    ResponderExcluir
  95. oooi, de boa na lagoa? hehe
    Estou gostando muito de fazer esse trabalho, a maioria das pessoas está se dedicando.
    No meu trabalho estou usando cores quentes e frias, muitas linhas e sendo o mais criativa possível.
    Beijos da sua chará. :)
    Fabiana Moraes 8M1

    ResponderExcluir
  96. muito lega fazer este trabalho, pois é uma atividade alternativa e diferente das outras que fazemos em sala. LOL XD

    manda de volta um salve pro techy e po champs

    Julio Lopes 8m1

    ResponderExcluir
  97. ooi, beleza na represa?
    adorei os trabalhos!
    beijo julia cerri 8m1

    ResponderExcluir
  98. ooi, tranquilo no mamilo?
    os trabalhitios ficaram legaysitos
    beijitos do roney e da andressa 8m1

    ResponderExcluir
  99. Oi
    realmente os trabalhos estão ficando ótimos, alguns alunos realmente se esforçaram e fizeram belas obras de arte
    belo trabalho de todos

    André Guimarães 8m1

    ResponderExcluir